10 de jun. de 2011

RIO CASQUEIRO 2


Agora não tem desculpa vamos colocar a mão na massa e mostrar que podemos mudar as coisas, amanhã 11/06/2011 um mutirão de limpeza será efetuado no Rio Casqueiro, vou fazer a maior força para pegar minha família e participar. Abaixo reproduzo o comunicado postado no site http://www.cubatao.sp.gov.br a foto foi na casa da Vó Moreninha na Av. Beira Mar 1150, tinha uns 12 anos.

Comunidade participa de mutirão de limpeza no Rio Casqueiro
Postado por Departamento de Imprensa   
Sex, 10 de Junho de 2011 11:20

Ação ambiental envolve 100 escoteiros de Cubatão e Guarujá

Barcos de pesca e caiaques serão lançados nas águas do rio Casqueiro na tarde deste sábado (11). Mas a intenção de seus ocupantes não será o lazer ou o esporte. Ao invés de fisgar peixes na companhia de amigos, os pescadores navegarão pela margem do rio que fixa os limites dos municípios de Santos e São Vicente em busca de lixo lançado irregularmente nos manguezais, córregos e no próprio rio. Os esportistas que regularmente disputam provas de caiaque na raia olímpica darão o suporte para a remoção dos detritos. A ação ecológica, que contará ainda com o apoio de 100 escoteiros e da Prefeitura de Cubatão, por meio de operários e máquinas da Terracom, faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Cubatão.
Trata-se do Mutirão de Limpeza nas Margens do Rio Casqueiro e do XX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, com concentração marcada para as 13 horas, na Praça Independência. “Todo semestre a Prefeitura realiza a limpeza das margens do rio ao longo do bairro Jardim Casqueiro. Mas esta atividade, ao envolver a comunidade, colabora com a conscientização”, afirma o assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Carlos André Gaspar dos Santos.
De acordo com os organizadores, a ação, terá a participação da comunidade do Jardim Nova República e Jardim Casqueiro, de estudantes da Unidade Municipal de Educação (UME) Padre Manoel da Nóbrega e de 100 escoteiros de grupos de Guarujá - Falcão Negro, Lobo Guará e do Ar Capitão Capelão Vicente Aguiar -, além do grupo que tem base em Cubatão, Escoteiro do Mar Albatroz.
“Queremos sensibilizar a comunidade para não lançar lixo nas ruas, córregos e manguezais, já que os detritos acabam nas galerias de águas pluviais ou canais, chegando até o rio Casqueiro e também às praias da região”, disse Santos. Os detritos removidos pelas equipes serão encaminhados para reciclagem ou levados para o aterro sanitário.
Texto: Melchior de Castro Junior
20110610-SEMAM-mutirãocasqueiro-MCJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário